Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Abertura da correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região



Nesta segunda-feira (8/9), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, fez a abertura oficial da correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Pernambuco).

Na ocasião, o ministro e sua equipe se reuniram com os dirigentes e principais gestores do Tribunal Regional.

O presidente do TRT da 6ª Região, desembargador Ivanildo Andrade, comentou que a atividade de correição é fundamental para aperfeiçoar a prestação jurisdicional. "A visita é vista como uma colaboração para trazer lições. Torna-se essencial um olhar externo, por isso estamos abertos para ouvir e aprender com as boas práticas e sugestões da correição".

O corregedor-geral frisou que recebeu antecipadamente muitos dados que o ajudarão na correição e que precisará do apoio do pessoal do TRT para facilitar a atualização desses dados, que servirão para propor os ajustes necessários e registrar as boas práticas.

Agenda:

Ainda nesta segunda-feira, o ministro Brito Pereira visitou a sede da Escola Judicial, no bairro Encruzilhada. À tarde receberá os juízes do 1º grau e a AMATRA VI.

Amanhã receberá advogados, partes e interessados. Na sexta-feira, ocorrerá o encerramento dos trabalhos com a leitura da Ata. Logo em seguida, concederá entrevista à imprensa local.

 

 

(Laura Maria Silva Cravo / Fotos de Elysângela Freitas)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Tribunal Superior do Trabalho

Tel. (61)3043-4466

Inscrição no Canal Youtube do TST