Apresentação Apresentação

Bem vindos à página do programa Memória Viva do Tribunal Superior do Trabalho (TST), desenvolvida pela Coordenadoria de Gestão Documental  e Memória (CGEDM), sob a orientação da Comissão de Documentação do TST. 

Todo o conteúdo aqui exposto tem como meta atingir os objetivos estabelecidos pelo Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho (Ato Conjunto n°. 11/TST.CSJT.GP):

- Consolidar a memória institucional mediante a realização de inventário de documentos e das peças de interesse histórico;

- Desenvolver o repositório de memória da Justiça do Trabalho;

- Preservar e divulgar o acervo histórico;

- Fomentar a pesquisa de temas relacionados à história e à evolução do Direito do Trabalho e da Justiça do Trabalho.

Esse espaço virtual, além de servir como ambiente de disseminação da história do  Tribunal Superior do Trabalho e demais instituições ligadas à Justiça do Trabalho, visa divulgar as ações da área de gestão documental e memória do TST, além de permitir a comunicação entre pesquisadores e a troca de experiências com outros projetos de gestão da memória institucional no âmbito da  Justiça do Trabalho. Procurando, assim, cumprir a meta estratégica de "Fortalecer a imagem do TST perante a sociedade".

 

A Justiça do Trabalho possui o Selo “Acervo Histórico”. Instituído pelo Ato Conjunto nº 2/TST.CSJT.GP, de 6 de fevereiro de 2014, que estabelece critérios de identificação, física e eletrônica, para seleção dos processos que devam compor o acervo histórico. 

 

 

                                                         


Conteúdo de Responsabilidade da
CGEDM – Coordenadoria de Gestão Documental e Memória
Email:cged@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4155