Notícias do TST

null TST abre inscrições para juízes de primeiro grau interessados em compor CNJ

A indicação será decidida pelo Tribunal Pleno do TST na próxima segunda-feira (13).

Sede do Conselho Nacional de Justiça

Sede do Conselho Nacional de Justiça

07/12/21 - O Tribunal Superior do Trabalho receberá, de 7 a 9 de dezembro, manifestações de juízes do trabalho interessados em participar da lista de indicados às vagas destinadas à Justiça do Trabalho de primeiro grau no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A escolha será feita pelo Tribunal Pleno na próxima segunda-feira (13).

Segundo o artigo 103-B da Constituição, o CNJ compõe-se de 15 membros com mandato de dois anos, admitida uma recondução – entre eles um juiz de Tribunal Regional do Trabalho (inciso VIII) e um juiz do trabalho (inciso IX), indicados pelo TST. O mandato da atual representante do primeiro grau, juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa, se encerra em fevereiro de 2022.

Nesta terça-feira (7), a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, encaminhou aos presidentes dos TRTs ofício informando a abertura de prazo e as instruções para que os interessados se manifestem, em comunicação direta à Presidência do TST, por meio do endereço http://www.tst.jus.br/inscricao-cnj-2021-2, mediante login e senha.

Os currículos atualizados dos candidatos deverão ser encaminhados para o e-mail secretariagp@tst.jus.br, em formato word, para consolidação e posterior envio aos gabinetes dos ministros. 

Esta matéria tem cunho meramente informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907 
secom@tst.jus.br

Média (0 Votos)

Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907