NOVA PÁGINA DA CORREGEDORIA-GERAL

A nova página da Corregedoria-Geral no sítio eletrônico do TST procura valorizar a transparência e o acesso às informações. Com esse propósito, passamos a publicar um repertório de decisões proferidas no exercício da atividade correicional, disponibilizando aos jurisdicionados e a toda a sociedade um panorama dos temas trazidos à apreciação do Corregedor.

A página contém um link específico que permite acesso a todas as decisões proferidas pela Corregedoria a partir de fevereiro de 2018, categorizadas conforme a classe processual correspondente (Correições Parciais, Pedidos de Providência, Consultas e Reclamações). Em cada uma das categorias, qualquer pessoa pode ter acesso à íntegra da decisão.

Com o mesmo objetivo, a página contempla um espaço destinado a apresentar dados estatísticos selecionados e compilados. Embora as estatísticas da Justiça do Trabalho já estejam publicadas no sítio do TST, a Corregedoria apresenta à sociedade informações específicas sobre o fluxo de casos novos nas Varas do Trabalho, desde 2014, destacando-se um recorte específico para o volume de ações recebidas e solucionadas nos períodos que antecederam e sucederam a entrada em vigor da Lei nº. 13.467/2017.

No mesmo espaço também são apresentadas informações sobre os impactos da referida lei no número de novas ações ajuizadas, bem como a variação específica em cada uma das classes processuais. Pode-se colher os dados nacionais da Justiça do Trabalho, ou segmentados por Tribunal.


OUTROS EDITORIAIS