ESTATÍSTICAS DA JUSTIÇA DO TRABALHO

 

Nos termos do artigo 6º, XIII, Do Regimento Interno da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, compete ao Corregedor-Geral “realizar controle mensal estatístico-processual do movimento judiciário e da atuação jurisdicional dos Tribunais Regionais do Trabalho, por seus Órgãos e Juízes”. Nos termos do Provimento 02/2008, foi instituído pela Corregedoria o Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-GESTÃO) que é uma ferramenta eletrônica de apoio destinada a disponibilizar aos usuários acesso às informações relativas à estrutura administrativa e ao exercício da atividade judiciária dos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.

Esses dados são fundamentais para a análise evolutiva de informações sobre a litigiosidade e produtividade de juízes, não apenas para o acompanhamento pelas Corregedorias Regionais e pela Corregedoria-Geral, mas também para o conhecimento de toda a sociedade, em razão dos princípios constitucionais da transparência, da publicidade e da eficiência.

Nesta página disponibilizamos algumas das informações relevantes colhidas do e-Gestão, que podem ser pesquisadas em cada um dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho e, ainda, em âmbito nacional, conforme o filtro selecionado pelo usuário.

A princípio, estão disponibilizadas informações sobre Casos Novos nas Varas do Trabalho entre 2014 a 2018 e outros três quadros indicativos das variações de movimentação processual nos períodos anteriores e posteriores à vigência da Lei 13.467/2017.

(recomenda-se a visualização pelo Navegador Google Chrome)


Conteúdo de Responsabilidade da CGJT - Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Email: secg@tst.jus.br
Telefone Secretaria: (61) 3043-3776 e 3043-4135