Outras Notícias Outras Notícias

Dinheiro pago como gorjeta incide em cálculo de FGTS e outras verbas?

 

(Sex, 14 Dez 2018) No salário do garçom, ela é dada como certa! A gorjeta costuma representar uma parte considerável da remuneração, e o impacto dela no orçamento do trabalhador vai além dos rendimentos mensais. O quadro #QueroPost, do Revista TST desta semana, explica como ela incide no FGTS e em outros encargos trabalhistas.

Você também vai ver nesta edição que os ministros da Seção Dois de Dissídios Individuais do TST entenderam que e-mails que comprovam simulação prévia de ação entre partes não são suficientes para rescindir acordo homologado. No caso julgado, uma assistente administrativa pedia reconhecimento de vínculo de emprego.

E, no Giro de Turmas, o destaque é a condenação de uma indústria por anotação indevida na carteira de trabalho. A empregadora anotou que o profissional foi reintegrado por ordem judicial. O empregado vai receber indenização no valor de R$ 4 mil por dano moral.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 7h, domingo às 4h30, segunda às 7h e terça às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907