Outras Notícias Outras Notícias

Como garantir igualdade às mulheres no mercado de trabalho?

 

(Sex, 20 Ago 2019) No quinto episódio da primeira temporada, vamos falar sobre as mulheres no mercado de trabalho. Nas últimas décadas, as brasileiras têm conquistado maior autonomia social e ganhado cada vez mais espaço nas empresas. Atualmente, a população feminina ocupa 45% das vagas de emprego registradas no país.

Entre os entrevistados está a pesquisadora de História Cultural da UnB, Tânia Fontenele. Ela destaca a ascensão das mulheres no mercado de trabalho nos últimos anos e as barreiras que ainda enfrentam no sentido da discriminação, não só salarial, como de gênero.

A ministra do TST, Maria Cristina Peduzzi, explica quais foram os avanços na Constituição Federal brasileira, que garantem a inclusão feminina nas empresas. Também conversamos com a consultora de moda Glória Kalil e profissionais que ocupam cargos de liderança. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, três entre quatro empresas brasileiras que promovem a diversidade de gênero em cargos de liderança, dizem ter obtido aumento de 5% a 20% nos lucros.

Clique, assista, compartilhe! TST tube: é a Justiça do Trabalho sempre com você.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às quartas-feiras, às 20h45, com reapresentações às quintas-feiras, às 7h; sextas-feiras, às 5h45; sábados, às 6h; e aos domingos, às 10h15. Assista ao programa a qualquer hora no canal do TST no Youtube - https://www.youtube.com/user/tst.

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907