TV TST - Destaques TV TST - Destaques

Jornada: Instrumentos que garantem o acesso gratuito à justiça

(Seg, 10 Abr 2017)

Em uma ação trabalhista, as partes podem ter que arcar com as custas do processo e, para determinados procedimentos, ter que contratar, necessariamente, um advogado. Mas e quem não tem condições financeiras para custear os serviços? Dois instrumentos garantem o acesso à justiça: o benefício da justiça gratuita e o da assistência judiciária gratuita. Na reportagem especial que vai ao ar nesta semana, no Jornada, vamos mostrar a diferença entre eles e os requisitos para obtê-los.

No quadro Saúde e Segurança no Trabalho o assunto é a hérnia inguinal. Muito comum em pessoas que carregam peso em excesso, atletas e também obesos, esse tipo de hérnia foi a responsável por mais de quarenta e oito mil auxílios-doença no ano passado. 

Vamos passar por São Paulo, capital, e Florianópolis, para falar de ações de inclusão de pessoas com deficiência na Justiça do Trabalho e mostrar algumas iniciativas que facilitam a vida de servidores com deficiência e também do público que procura o judiciário trabalhista. 

E no Meu Trabalho é uma Arte, histórias de voluntários que usam o tempo livre para emocionar milhares de pessoas na encenação da Via Sacra, que ocorre no Morro da Capelinha, em Planaltina, Distrito Federal.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 07h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 07h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907