Jornada tira dúvidas sobre o controle de ponto

(Seg, 14 Mai 2018)

Controlar a jornada de trabalho de um empregado não é uma tarefa assim tão fácil. As empresas têm liberdade para decidir que tipo de ponto vão adotar, mas para isso é preciso observar a legislação trabalhista e as normas do Ministério do Trabalho. Conforme a CLT, o controle da jornada pode ser realizado por meio de ponto manual, mecânico ou eletrônico. A única exigência é que o registro seja feito pelo próprio trabalhador. Saiba mais na Reportagem Especial do Jornada desta semana.

Direto de São Paulo, vamos mostrar o que pode comprometer o empregado que curte, compartilha ou publica conteúdo nas redes sociais. No quadro Saúde e Segurança do Trabalho, o assunto é diabetes, uma doença silenciosa que afeta mais de 14 milhões de pessoas em todo o mundo. E no Meu Trabalho é uma Arte, mostramos a profissão que transforma frutas e verduras em belas esculturas.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30min, com reapresentações às terças-feiras, às 7h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 7h, e aos sábados e domingos, às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no youtube: www.youtube.com/tst

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907