Jornada: Mercado de trabalho no maior São João do mundo

(Seg, 03 Jul 2017)

O Jornada desta semana traz uma reportagem especial sobre o mercado de trabalho dos festejos juninos de Campina Grande, na Paraíba. Considerado o maior São João do mundo, os festejos juninos movimentam cerca de cem milhões de reais na economia local, com geração de emprego e renda. Cerca de dois milhões e meio de pessoas visitaram a cidade durante os 31 dias de festa. Os turistas saem de todas as partes do Brasil para participar do evento, que teve a primeira edição em 1983. E a nossa equipe foi até lá conferir de perto a importância econômica e cultural desse São João para a cidade paraibana.

No quadro Tá Explicado vamos falar sobre o Direito de Recusa: você sabia que o empregado pode se negar a realizar determinadas atividades no trabalho e não ser demitido por causa disso? 

Em São Paulo, capital, vamos conhecer um sistema utilizado pelo TRT da 2ª Região que facilita a gestão de processos arquivados no tribunal. 

E no Trabalha Brasil, o dia a dia de quem ganha a vida emprestando a voz para diversos personagens: o dublador!

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reprises às terças, às 7h, quartas às 19h30, quintas às 7h, sábados às 6h e domigos às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907