TST lança visitas guiadas e entra no circuito turístico e cultural de Brasília



O Tribunal Superior do Trabalho inaugura neste sábado (16) o projeto TST de Portas Abertas, iniciativa que permite que o público externo conheça as instalações da Corte em visitas guiadas e gratuitas. A ideia é mostrar à sociedade como é o funcionamento da mais alta corte do Poder Judiciário Trabalhista e ampliar a compreensão sobre a história e o papel da instituição. Além de conhecer as salas de sessões, será possível admirar a arquitetura do prédio, projetado por Oscar Niemeyer, e as obras de arte que integram seu patrimônio.

Divididos em grupos, os visitantes passarão por nove pontos. Entre eles estão as principais obras de arte espalhadas pelo Tribunal, o Memorial, que reúne peças históricas da Justiça do Trabalho, o Gabinete da Presidência e os jardins, localizados no sexto andar do prédio, de onde se tem uma bela vista da cidade.

As visitas guiadas serão realizadas aos sábados, em dois horários: das 15h às 16h e das 16h às 17h. O agendamento só é necessário para visitas que envolvem grandes grupos. 

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail cepres@tst.jus.br, ou pelo telefone (61) 3043-4469.

Veja o que faz parte da visita:

Arquitetura

TST - Arquitetura

 

 

O prédio principal da sede do TST reúne a maioria dos gabinetes, as salas de sessão e a Biblioteca. O projeto de Niemeyer é marcado por amplos espaços, com destaque para os jardins da cobertura.

 

 

 

 

 

Arte

 

 

O acervo artístico do TST reúne obras de artistas renomados, como Athos Bulcão (foto), Francisco Brennand e Eliseu Visconti.

 

 

 

História

 

O Memorial conta, através de documentos, móveis, equipamentos e esculturas, a história da Justiça do Trabalho.

 

 

 

 

Justiça

 

As salas de sessão também fazem parte do roteiro, permitindo ao visitante ver de perto os espaços onde ocorrem os julgamentos.

 

 

 

 

Mapa da visitação

Veja mais na reportagem da TV TST:

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST


 


Setor de Administração Federal Sul  - Quadra 8 - Lote 1 - CEP 70.070-943
Tel. (geral): (61) 3043-4300 - Telefones úteis